3 Idéias Rápidas de Comida e Vinho

Tudo bem, as férias passaram e escusado será dizer que você está cansado de peru, presunto ou rosbife ou o que quer que seja e agora você talvez observe sua dieta depois de se entregar. Então, aqui estão algumas idéias de alimentos rápidos e fáceis que mantêm as calorias em mente, mas ainda são boas e são uma boa mudança de ritmo. Se você está realmente tentando controlar suas calorias, tente manter o vinho em apenas um copo por dia e não muito tarde da noite, a razão para isso é que o vinho contém álcool, o que diminuirá a capacidade do seu corpo de queimar calorias. Claro que você sempre pode esquecer o vinho, mas lembre-se de que você pode não gostar tanto da sua refeição.

Esperamos que você goste dessas receitas e elas dêem uma boa mudança nas suas ideias de refeições e uma boa mudança de ritmo. Pode haver muitos benefícios em adicionar vinho à sua refeição, pois pode melhorar sua experiência gastronômica com a combinação adequada de vinhos.

Receita de sanduíche de salada de atum

1 lata de atum geralmente embalada com água ou óleo
1/3 xícara de requeijão
2 colheres de maionese
1/4 cebola roxa, picada finamente
1 talo de aipo, picado finamente
1 colher de alcaparras
Suco de meio limão
Pitada ou duas de endro
2 colheres de sopa de salsa fresca picada
1 colher de chá de mostarda Dijon

Misture todos os ingredientes. Certifique-se de não drenar a água ou o óleo da lata de atum. Use-o em vez da mistura de salada de atum. Eu gosto de servir na torrada, aberta, ou em um sanduíche comum com alface e tomate e picles. Para uma opção low-carb, sirva em fatias de alface. Você pode servir isso junto com legumes ou queijo cottage. Para vinho Sauvignon Blanc ou Chenin Blanc outro vinho que você possa gostar.

Salada de camarão com abacate

1/4 xícara de vinagre de vinho branco
1/4 xícara de óleo de semente de uva
3 dentes de alho, picados
1/2 kg de camarão médio, cozido, descascado e sem veias
2 abacates maduros
Alface - de preferência alface manteiga ou alface de folha vermelha
Fatias de limão para decorar
Como e Opção - 2 colheres de sopa de nozes ou pistaches torrados picados
1 colher de sopa de coentro picado

Misture o azeite, o vinagre e o alho em uma tigela. Pique o camarão em pedaços de 1/2 polegada e adicione à mistura de óleo. Disponha as folhas de alface em pratos individuais. Corte os abacates ao meio e retire os caroços. Retire um pouco do abacate ao redor da área do caroço e misture com o camarão. Com uma colher, retire cuidadosamente as metades de abacate de suas cascas em um pedaço. Coloque metade do abacate no prato com alface, coloque a mistura de camarão no abacate. Polvilhe com nozes e coentro (opcional). Sirva com rodelas de limão para decorar. Você pode servir isso junto com legumes ou queijo cottage. Para vinho Sauvignon Blanc ou Chenin Blanc ou sua escolha de vinho.

Arroz espanhol com frango

2 colheres de sopa de azeite (pode usar até 1/4 xícara)
1 cebola, finamente picada
1 dente de alho, picado
2 xícaras de arroz branco de grão médio ou longo
3 xícaras de caldo de frango ou vegetais se for vegetariano
1 colher de sopa de pasta de tomate ou 1 xícara de tomates frescos ou cozidos em cubos, coados
pitada de orégano
1 colher de chá de sal
2 quilos de frango que pode ser grelhado ou frito e cortado em fatias ou chucks e adicionado ao lado do arroz ou misture com o arroz enquanto ferve. Esta é uma boa adição junto com o arroz e pode ser misturada assim que o arroz estiver cozido também.

Em uma frigideira grande o arroz integral no azeite, em fogo médio-alto, adicione a cebola e o alho. Cozinhe a mistura de arroz com cebola, mexendo sempre, cerca de 5 minutos, ou até que as cebolas estejam macias.

Em uma panela separada, leve o caldo para ferver. Acrescente o molho de tomate, o orégano e o sal. Adicione o arroz ao caldo. Leve ao fogo brando. Cobrir. Abaixe o fogo e cozinhe por 15-20 minutos, dependendo do tipo de arroz e das instruções na embalagem do arroz e deixe descansar por 5 minutos. Para vinho Chenin Blanc ou talvez Gewürztraminer novamente, dependendo do seu gosto por vinhos.

As receitas completas, mas há muito mais, por isso, se você gosta de vinho de comida tanto quanto a maioria das pessoas, pare e visite nosso site listado abaixo. Até a próxima aproveitem a boa comida o bom vinho e a vida.