Um pouco de vinho vai longe

Mudar para uma dieta mais saudável não significa que você perca as coisas boas da vida...

Uma questão de equilíbrio:

Você embarcou em uma dieta – e até descobriu algumas novas receitas interessantes – mas e o vinho? Segundo os médicos, um pouco do que você gosta faz bem, tanto que pacientes com ataque cardíaco em um hospital de Wiltshire receberam dois copos por dia durante sua estadia. Também é um ótimo apaziguador do estresse, ajudando você a relaxar no final de um dia agitado. O segredo é a moderação – mas bebendo menos você pode comprar algumas garrafas especiais e expandir seus horizontes de vinho.

Um mundo de escolha:

Comece pegando uma variedade de uva que você conhece e, em seguida, trabalhe em diferentes exemplos de todo o mundo. Os amantes do Aussie Chardonnay, por exemplo, podem tocar as mudanças com um rico vinho branco maturado em barril. Se você já descobriu o Cabernet chileno cheio de frutas, então você realmente precisa experimentar os tintos aristocráticos de Bordeaux. Descubra por si mesmo por que os vinhos da Nova Zelândia se tornaram tão populares ou experimente o eterno apelo da Borgonha. Apenas alguns degraus acima na escala de preços, os sabores se tornam mais intensos - tornando muito mais fácil ficar com um único copo!

Ao explorar, não tenha medo de fazer perguntas aos garçons ou funcionários da loja – se devidamente treinados, eles estarão cheios de conselhos úteis. O vinho mais barato raramente é o melhor custo-benefício. Impostos especiais de consumo, IVA, transporte e embalagem são praticamente os mesmos, quer se trate de um vin de table básico ou de uma propriedade de prestígio. Ao pagar um pouco mais – digamos £ 5 a £ 7 – você obtém um grande aumento na qualidade do vinho.

A opção fácil:

Mais pessoas estão encomendando seus vinhos online graças à conveniência e variedade de vinhos oferecidos. Os comerciantes de vinho on-line invariavelmente fornecem mais informações sobre seus vinhos do que você encontrará no rótulo ao folhear as prateleiras dos supermercados. Laithwaites foi eleito o Comerciante de Vinho Independente do Reino Unido do Ano 2007 e viu seus pedidos online aumentarem rapidamente nos últimos anos. Não é difícil entender o porquê – uma rápida olhada em seu site revela uma ampla variedade de vinhos com descrições úteis sobre cada garrafa. O pedido é simples, cada seleção é entregue diretamente à sua porta e cada garrafa é coberta por uma garantia total de devolução do dinheiro.

Com os comerciantes de vinhos especializados disponíveis ao seu alcance, tornou-se muito mais fácil desfrutar de melhores vinhos a preços muito competitivos. Evite vinho barato de supermercado e você descobrirá que um pouco de bom vinho realmente ajuda muito. Você pode descobrir que perdeu aqueles quilos indesejados e sua saúde, para não mencionar seu paladar, também melhora! Mais informações podem ser encontradas em nosso site.